expandıng
know-how
into innovation

a nossa hıstórıa

A expandir e a transformar desde 1980, garantimos em cada etapa da nossa história a total satisfação dos nossos clientes.

1980

A Fundação

A Petibol iniciou a sua atividade em 1980. Os seus sócios fundadores foram Jorge Araújo, Carlos Monteiro, Luis Monteiro e Emmanuel Falisse, este último de nacionalidade belga o que, desde o início, acentuou a tendência da empresa para a internacionalização. Inicialmente, a atividade da Petibol consistia exclusivamente na transformação de EPS para aplicação em diversas indústrias, tais como a eletrónica e alimentar, entre outras. Nessa altura também desenvolveu soluções para a construção civil, uma área que tem vindo a aprofundar ao longo do tempo.

2000

Uma nova unidade industrial

Em agosto de 2000, a Petibol mudou-se para Leça do Balio, com o objetivo de oferecer aos clientes melhores instalações e soluções mais adequadas às suas necessidades. Para isso, a nova unidade foi concebida e equipada com a mais avançada tecnologia do setor.

2002

Início da produção de EPP

Em 2002 a Petibol iniciou a transformação de Polipropileno Expandido (EPP) no âmbito de um projeto que envolveu uma empresa norueguesa e parceiros portugueses de elevado valor tecnológico.

Atualıdade

Expandindo e Inovando

Atualmente, a Petibol é uma empresa de cariz familiar com cerca de 50 colaboradores, que combina profissionais com mais de 30 anos de experiência no setor e jovens altamente qualificados.

A Petibol tem vindo nos últimos anos a expandir-se para novos mercados e a procurar novas aplicações para os seus materiais.

expandıng
markets

© 2022 Petibol